REALIZAÇÕES 21ª Feira de Ciência e Tecnologia DIA DO PROFESSOR Tempo de Aprender CIDADE DE JAPERI PROMEA RIO GUANDU NOVA BELÉM NA FECTMAT 2023 REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL EM PROF CELITA RODRIGU?S SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Pré-matrícula Online HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL 20 de novembro – Dia da Consciência Negra CONAE 2024 Painel nacional de Leitura EM REGINA CELIA EDUCAÇÃO CONECTADA EM VER PAULO FELIX TODA ESCOLA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL


Projeto Rodinha Zero

image-1

Instituto Aromeiazero
O Rodinha Zero via Lei de Incentivo ao Esporte está em duas de nossas unidades escolares, realizando atividades nas escolas:
Escola Municipal Pedra Lisa e Escola Municipal Creche janderson

Pra quem ainda não conhece o projeto com foco no desenvolvimento integral na primeira infância, o Rodinha Zero se dedica a levar a bicicleta para dentro das escolas, articulando com toda a comunidade escolar.

São aulas para pedalar, mas não só, nossa metodologia envolve trocas com gestores escolares, professores, pais e responsáveis e com as crianças!

O objetivo é inserir a bicicleta como uma ferramenta pedagógica de apoio ao desenvolvimento dos pequenos cidadãos. Nesse sentido, tem também um ebook de apoio, que está disponível para download gratuito no site https://www.aromeiazero.org.br.

“A escola é um espaço complexo, cheio de diversidade e alguns desafios. A cada município nos deparamos com uma realidade socioeconômica própria e por isso mesmo nosso projeto é adaptável a cada realidade local. Nosso intuito é somar e enriquecer as práticas educacionais e esportivas de cada escola”, comenta Marina Passafaro, Coordenador do Rodinha Zero via Lei de Incentivo ao Esporte.

Esta edição do Rodinha Zero é uma realização do Instituto Aromeiazero, viabilizada via Lei de Incentivo ao Esporte com patrocínios da NTS, @edpbrasil e @green4t.

#rodinhazero #desenvolvimentointegral #bikenaescola #projetosocial #japeri #riodejaneiro #leideincentivoaoesporte

Link da publicação

https://www.aromeiazero.org.br



  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1