Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz PROMEA Tempo de Aprender TODA ESCOLA REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL FECTMAT 2023 EM VER PAULO FELIX Volta às aulas 2024 Painel nacional de Leitura Pré-matrícula Online EM REGINA CELIA EM PROF CELITA RODRIGU?S SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RIO GUANDU NOVA BELÉM CONAE 2024 ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL CIDADE DE JAPERI 20 de novembro – Dia da Consciência Negra REALIZAÇÕES DIA DO PROFESSOR EDUCAÇÃO CONECTADA 32 ANOS JAPERI NA HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL


Autoridades se reúnem em Japeri

image-1

Autoridades de cidades afetadas pelo temporal que atingiu a Baixada Fluminense e o Sul Fluminense se reúnem na manhã desta sexta-feira (23) com representantes do Governo do Estado e do Governo Federal para definirem ações que diminuam os danos da população afetada. A reunião acontece na Câmara Municipal de Japeri.
O encontro começou às 10h50 e é presidido por André Ceciliano, secretário especial de Assuntos Federativos. A reunião também conta com a presença do secretário nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolff, do secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, e do coronel Leandro Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil.

A prefeita Fernanda Ontiveros, afirmou que a cidade enfrenta fortes chuvas desde 13 de janeiro e  avaliou que a situação piorou muito com uma chuva de 164 mm em 4h, afetando 40 mil pessoas. Após a morte de duas pessoas, incluindo a de um menino de 2 anos, Japeri decretou estado de calamidade e luto por dois dias. "Precisamos de socorro e plano de trabalho de médio e longo prazo", pediu ao Governo Federal.


Beatriz Perez / Agência O Dia

Link da publicação

https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2024/02/6798119-autoridades-se-reunem-em-japeri-para-tratar-sobre-tragedia-das-chuvas-no-rio.html